Felicidade Existe?



Salve Deus !!!

Estava eu andando na chuva pensando em alguns acontecimento em minha vida, quando em meio ao meu tormento veio a minha mente uma palavra amiga que já ouvira em momentos mais alegres, "Nada é por acaso", e pensando nisso fiquei um pouco angustiado pois se assim for, porque as coisas temão em acontecerem da mesma forma, e com esse pensamento fui andando sobre a chuva.
Com a reflexão conseguimos nos interiorizar e achar as respostas em nos mesmo, e assim ocorreu quando comecei a minha jornada interna buscando algumas respostas para o acontecimento deste dia, se as coisas estão sucessivamente acontecendo, é porque não tive o aprendizado necessário daquela lição, tudo continua a mesma coisa não mudou nada, ou melhor eu não me mudei em nada,  por isso tinha que tornar a refazer esta lição, para que conseguisse compreender que algumas coisas acontecem em nossas jornadas para termos simplesmente um aprendizado, é necessário passarmos por algumas coisas, assim aquela frase que estava tão distante veio se aproxima, encaixando perfeitamente e consegui vislumbra o significado maravilhoso dela, quando tomamos consciência de nossas dores de nossas angustias sabemos que algo não esta certo, temos a certeza que não estamos numa estrada muito boa, onde podemos enxergar claramente que pela frente a vários buracos, nessa condição estamos coniventes com nossos próprios tormentos, aceitando aquilo que esta posto em nossas vidas, e me pergunto então como posso realmente passar por isso e aprender esta lição, não tenho certeza se as opções são as corretas.
A certeza é algo mais sutil que cada um leva dentro de si, em seus princípios, pois sua certeza sua razão nem sempre é a do próximo, mais para termos algum para metro e conseguirmos caminhar, temos que dar o primeiro passo começar, para um dia quem sabe termos a confirmação que tudo esta em seu devido lugar, temos que arregaçar as mangas e correr atras daquilo que acreditamos, pois a felicidade existe mais somente para aqueles que a buscam.

Dejair Martins Junior.

2 comentários:

Depois que li isso lembrei de uma conversa e duas frase fico em destaque em minha mente. Felicidade ta dentro de todos nos só basta procura La,a outra frase. Mais dura que seja estrada tenha a certeza que um dia terá um final as escolha nessa estrada vai decidir se você chego no seu objetivo ou não. Só tenho mais uma coisa cada vez maior a dificuldade maior tende ser o seu esforço por que pessoas que desistem na primeira dificuldade nunca evoluirão

salve deus meus irmao jaguares..... eu sou uma ninfa do vale do amanhever e como sou uma espiritualista tenho plena consciencia que a felicidade sim existe para quem esta desposto a ir em busca dela, o importante nao é ir atras e nem na frente de quem estar no seu caminho seja: familia, amigos ou conheciidos...mais sim apreender a ir ao lado dessas pessoas para que assim possam juntos crescer e se desenvolver espiritualmente falando.... pois como foi dito: encontre seu caminho, mais sem machucar as pessoas que nele se encontre Vinicios de Moraes...salve deus mestre salve deus ninfas e irmaos...um grande abraço e graças a deus por esse blog

Postar um comentário