FALANGE MISSIONÁRIA SAMARITANA




 A falange das Samaritanas traz a herança do episódio que nos relata o Evangelista João (IV, 4 a 18): “E era preciso que Jesus passasse por Samaria. Veio, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, perto da terra que Jacó deu a seu filho José. Ora, havia ali um poço, chamado a Fonte de Jacó. Fatigado, pois, do caminho, estava Jesus assim assentado na borda do poço. Era isto quase à hora sexta. Vindo uma mulher de Samaria tirar água, disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. A samaritana lhe disse: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber, a mim, que sou mulher samaritana? Pois que os judeus não têm relações com os samaritanos. Respondeu-lhe Jesus: Se conhecesses o dom de Deus, e quem é o que te diz ‘Dá-me de beber’, talvez tu mesma lhe fizesses igual pedido e ele te daria da água viva!. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e é fundo o poço. Onde tens, pois, esta água viva? És tu, porventura, maior do que nosso pai Jacó, de quem tivemos este poço, do qual também ele bebeu, e seus filhos, e seus rebanhos? Respondeu Jesus, e disse-lhe: Todo aquele que bebe desta água, tornará a ter sede! Mas aquele que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede; e a água que eu lhe hei de dar se tornará nele uma fonte de água que correrá para a vida eterna... Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me desta água, para que eu não tenha mais sede, nem venha mais aqui tirá-la! Disse-lhe Jesus: Vai, chama teu marido, e volta aqui. Respondeu a mulher e disse: Eu não tenho marido! Jesus lhe respondeu: Bem disseste: ‘Não tenho marido’, porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido. Nisto disseste a verdade.” Em reunião com Koatay 108, em 24.8.80, Mãe Yara se manifestou e revelou que as Samaritanas e as Nityamas, no espaço, são as Araganas que limpam os caminhos dos Cavaleiros. Enquanto os Cavaleiros vão penetrando nas cavernas e nos pântanos, com suas redes magnéticas, as Samaritanas se posicionam em determinados lugares. Quando a energia dos Cavaleiros se desgasta muito, elas lhes servem a água viva, restauradora das forças. Mãe Yara contou outra passagem: Quando Jesus estava sendo conduzido pelos soldados romanos, pediu água a um cidadão, que o atendeu. Mas o soldado veio, agrediu o cidadão e entornou a caneca com água no chão. Chegou, então, uma Samaritana, com sua ânfora, e serviu água ao Mestre, que lhe perguntou: Não tens medo do soldado romano? E ela Lhe respondeu: Não, Senhor, porque acreditamos em Ti!... As Samaritanas servem o sal, o perfume e o vinho, nos rituais e nas consagrações, com poucas exceções: no Oráculo e na Estrela de Nerhu, as Dharman Oxinto servem o vinho; e nos Julgamentos e Aramês, as Ciganas Aganaras e Taganas servem o sal e o perfume. A Primeira Samaritana é a Ninfa Lua Vera Lúcia Zelaya, filha de Tia Neiva, sendo dois os Adjuntos de Apoio: Adjunto Amuruã, Mestre Décio, e Adjunto Alássio, Mestre Moraes, e os prefixos são Izurê e Izurê-Ra.



CANTOS DAS SAMARITANAS


Ó, JESUS, ESTE É O CANTO DA SAMARITANA QUE, HA DOIS MIL ANOS, SUSPIRA POR TI! JESUS, AQUI ME TENS EM MISSÃO ESPECIAL, EU E MINHAS IRMÃS, COM O MESMO ESPÍRITO DAQUELA SAMARITANA QUE, UM DIA, SERVIU A TI, GRANDE MESTRE, NA PASSAGEM DO TEU CALVÁRIO. HOJE, ESTOU AQUI, NA MINHA INDIVIDUALIDADE, LEVANDO ÀS LEGIÕES O QUE MAIS ME FOR POSSÍVEL E O QUE TANTO PRECISAMOS RECEBER. É A LUTA PARA UMA NOVA ERA! VENHO DE MUNDOS AFINS EM BUSCA DE TE SERVIR. JESUS! QUE AS FORÇAS SE DESLOQUEM EM MEU FAVOR! SERVINDO TEUS MESTRES, SERVIREI TAMBÉM A TI. Ó, MEU JESUS! ELES VÊM DO REINO CENTRAL, CONFIANTES NAS PALAVRAS QUE NAQUELA TARDE LONGÍNQUA NOS DISSESTES: “QUEM BEBER DA ÁGUA QUE EU LHES DER NÃO MAIS TERÁ SEDE ETERNAMENTE”. DISSESTE, JESUS, E TUDO SE CLAREOU NAQUELE INSTANTE. HOJE ESTOU AQUI, COM - O - EM TI, JESUS QUERIDO. SALVE DEUS!

0 comentários:

Postar um comentário