FALANGE MISSIONÁRIA JAÇÃNA


            Quando em Delfos, Pitya escolhia jovens, cujos maridos estavam nas guerras, para auxiliá-la em sua missão. Eram as Yuricys - Flores do Campo -, que socorriam os combatentes nas planícies macedônica e peloponense. Todavia, como não incorporavam nem profetizavam, Pitya recomendou que fossem preparadas as Muruaicys e Jaçanãs, moças fugidas do assalto de tropas mercenárias, que teriam a missão de fazer as profecias no Templo de Apolo. Assim surgiram as Missionárias Jaçanãs, que na Linha Dharman Oxinto, trabalham nas Iniciações, preparando os Mestres que vão para os salões iniciáticos, e na Cruz do Caminho, colocando as morsas nos Mestres e Ninfas Sol. A Primeira Jaçanã, Ninfa Lua Dulce, considera como missão maior estar no Turigano todos os domingos, a serviço do Oráculo de Yemanjá, dizendo que “a própria existência da falange está ligada à grandeza e ao objetivo deste trabalho”. A Primeira Jaçanã é a Ninfa Lua Dulce, tendo como Adjunto de Apoio o Adjunto Trino Tapuy, Mestre Ferreira, sendo os prefixos Cebele e Cebele-Ra.


CANTO DAS JAÇANÃS


Ó, JESUS, É A MINHA HORA! JESUS! O CANTO DA JAÇANÃ, QUE MIL VEZES TE PEÇO A PERSEVERANÇA DO HOMEM DA MINHA TRIBO, QUE ME DESTE NA FORÇA ABSOLUTA QUE VEM DE DEUS PAI TODO PODEROSO, O PODER DO FOGO E DA ÁGUA! ESPERAM, JESUS QUERIDO, DE MIM ESTA SIMPLICIDADE. Ó, SIMIROMBA MEU PAI! QUE FORÇAS RESPLAN-DESCENTES NOS DOMINEM E NOS CONDUZAM AOS GRANDES FENÔMENOS QUE NO MUNDO NOS ESPERAM. Ó, FORÇA ABENÇOADA DE DEUS! QUE EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO. SALVE DEUS!


“As Jaçanãs também acompanhavam Pytia, pelo mesmo destino das Yuricys, porém com outra especialidade. Caminhavam mais longe e eram cheias de estratégias, sempre para o bem. Faziam lindos trabalhos, acudiam aquela gente... Porém, como as Yuricys, se empolgavam naqueles reinados e muitas vezes perdiam suas missões!”
(Tia Neiva, s/d)

1 comentários:

SALVE DEUS..por favor seria possível vcs me mandarem tudo sobre a FALANGE JAÇANA,os trabalhos k ela participa. eu sei TURIGANO,CRUZ DO CAMINHO E LEITO MAGNETICO,mais keria saber tudo em detalhes e como e feito s trabalhos,pois foi a FALANGE k eu escolhi pois sinto uma sintonia muito forte pelo trabalho CRUZ DO CAMINHO,dia 23 fiz minha elevação em Santana e la foi comfirmado k sou uma JAÇANA conte com a ajuda de vcs se possível,,,,meu e-mail ...teia.dudu@gmail.com....meu nome ARITEIA LACERDA TRITULI NINFA LUA DA FALANGE DE CONSAGRAÇAO

Postar um comentário